logo

Prefeitura abre licitações para construção de novas escolas e apartamentos

Depois de entregar mais de 30 grandes obras até dezembro de 2009 e manter a mesma quantidade em andamento, com previsão para conclusão no primeiro e segundo semestres deste ano, a Prefeitura de Barueri está com licitações abertas para a execução de pelo menos outras 11 obras importantes no município, em áreas como educação, habitação e sistema viário.
Também está em andamento a licitação para que seja construída na estrada Velha de Itapevi, no Jardim Paulista, a nova sede da Secretaria de Serviços Municipais – órgão responsável pela manutenção da cidade, como reparos em vias públicas (pintura de sinalização, tapa-buracos, dentre outros serviços).
Educação
Está aberta a licitação para a construção de um complexo educacional, compreendendo Maternal, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), na rua Copo de Leite, no Jardim Flórida, e de outra Maternal entre a avenida São Paulo e a rua Campos Sales, na Vila Boa Vista.
Habitação
Por intermédio do Prohab (Programa Habitacional) de interesse social, a Prefeitura abriu licitação para a construção de 700 apartamentos populares na estrada do Itaqui, com a rua Primavera, próximo à estrada Dr. Cícero Borges de Moraes e Sítio Santa Rita, no Bairro dos Altos.
Os novos apartamentos, com 50 m2 de área útil cada, serão construídos em 35 edifícios, conjunto habitacional que receberá infraestrutura, envolvendo serviços de terraplenagem, galerias de águas pluviais, rede de água e esgoto, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica.
Sistema viário
Neste setor, as licitações são para: execução de obras de canalização de dois córregos existentes entre a linha de trens da CPTM e o braço morto do Rio Cotia, na Aldeia de Barueri; construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê, ligando a rua General de Divisão Pedro Rodrigues Silva com a estrada da Aldeinha, em Alphaville; serviços de galeria de águas pluviais, guias, sarjetas, pavimentação asfáltica e contenções para a duplicação da Marginal Esquerda do Rio Tietê no trecho compreendido entre a rua Ipê e avenida Marco, no bairro Chácaras Marco; e para duplicação de trecho da avenida Aníbal Correia, incluindo abertura de via de ligação com a Marginal Direita e Esquerda, no Jardim Paulista.
Centro de Integração
Visando oferecer mais espaços alternativos à população serão construídos dois centros de integração, um no Parque dos Camargos e outro entre as ruas Otávio Calegare, Dr. Adonai e Ceilão, no Engenho Novo. Na Vila Boa Vista estão previstos a execução de campos de futebol e society, quadras poliesportivas e vestiários. Já no Jardim Paulista existe licitação aberta para reforma na cobertura, troca de piso, pintura e revisão de passeios externos no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Brinquedoteca).

Comentarios (8)

RSS feed Comments
...
0
gostaria de saber como fasso para me inscrever no Prohab (Programa Habitacional), fiquei sabendo que estão construindi 15 torres no Parque Viana, já moro em Barueri a 3 anos pagando aluguel, eu minha filha e minha esposa.
Ronildo , março 01, 2010
...
0
Bom dia gostaria de saber como fasso para me inscrever no (programa habitacional),morro em barueri nao aguento mas pagar aluguel,tenho tres filhos,um neto e sou separada.
luciana .março 2010 , março 02, 2010
...
0
TENHO 33 ANOS NASCI AQUI EM BARUERI GOSTARIA DE SABER COMO DEVO FAZER PARA MORAR EM UM CONJ HABITACIONAL EM BARUERI. ESTOIU DESEMPREGADA MEU ESPOSO TRABALHA POR CONTA EU ESTAVA PAGANDO 350,00 DE ALUGUEL MAIS INFELISMENTE FIQUEI DESEMPREGADA E AGORA ESTOU MORANDO COM A MINHA MÃE, POIS NÃO TENHO CONDIÇÃO DE PAGAR UM ALUGUEL. SOU MORADORA Á 33 ANOS DE BARUERI E O MEU MAIOR SONHO É PODER MORAR EM UM APARTAMENTO DA PROAD. OBRIGADO.
jane ferreira guimarães , julho 27, 2010
...
0
Nasci e moro em Barueri à 37 anos, já fiz inscrição para os aptos , nunca fui chamada , a minha mãe também ja fez e tbm nunca houve retorno, hoje infelismente ela ja faleceu, pagou aluguel em Barueri a vida inteira dela, e não conseguiu nada, mas ainda tenho esperança de conseguir, moro de favor na casa da minha irmã, mas tenho até o final do ano para alugar uma casa ,a minha irmã esta se mudando para outra cidade, tenho um filho de 11 anos. Gostaria muito de conseguir. Adoro Barueri, e não quero morar em outro lugar.
Só não acho justo, muitas pessoas ganharam aptos e vendem, e muita gente que precisa não tem, a prefeitura tinha que fiscalizar esses casos, não é justo com quem precisa mesmo.
Gostaria de que pelo menos alguem me desse uma retorno.

Obrigada pela atenção.
Glaucia
Glaucia B. Lima , setembro 03, 2010
...
0
sou moradora de barueri há trinta e nove anos pago aluguel tenho quatro filhas e passamos miutas necessidades,prestei concurso para auxiliar de merendeira e passei gostaria muito de trabalhar e ter o meu lar que deus abencoe o prefeito rubens furlan a sonia e todos os seus familiares.
marcia regina de oliveira ramos silvino , setembro 19, 2010
...
0
Eu fiz a escrição dos apartamento moro em barueri a 36 ano moro no terreno do meu pai a casa que eu moro é do meu pai ele ja mim pediu a casa mas eu não tenho pra onde i eu espero ganha um apartamento ok
Lidia dias de Araujo Gomes , janeiro 13, 2011
...
0
tenho uma casa e gostaria de alugar para fazer creche ou escola aque tenho que fazer tenho que procurar a prefeitura maro na rua fruta pao n21 cidade tiradentes sao paulo espero sua resposta
judite maria de carvalho , abril 27, 2011
...
0
Eu moro em Barueri a mais de 30 anos,pago aluguel,tenho dois filhos d menores,e estou desmpregada,sem condiçoes d pagar aluguel estou esperando esse apartamento a mais d dez anos e nada...qro avisar a todos q minha proxima mudança vai ser na prefeitura e todos estao convidados a irem na minha nova ksa..
Ligia , novembro 08, 2011

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Comentários Recentes

Cacau Show abre 300 vagas de emprego em Itapevi
olá boa tarde gostaria muito de entregar um currículo nessa conceituada e conhecida empresa cacau show e se tem dias e horários para se integrar currículos obrigado.
Copyright © 2009-2013 Jornal da cidade - Todos os direitos reservados.