logo

ETEC Fazendinha deverá atender 1.500 alunos

01___2011.01.20_ETEC_Fazendinha_Carol_Nogueira_4A qualificação é um dos fatores positivos na hora de procurar um emprego. Para oferecer mais oportunidades, sobretudo, aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, ou aqueles que necessitam, a Prefeitura de Santana de Parnaíba está construindo o prédio que irá abrigar a segunda unidade da ETEC (Escola Técnica) do Estado em Santana de Parnaíba.

Trata-se do único município do Estado, com exceção da capital, que terá mais de uma ETEC. A conquista é fruto de solicitações realizadas pelo prefeito Silvinho Peccioli ao então governador José Serra, durante a inauguração da ETEC Professora Ermelinda Gianinni Teixeira, localizada no Centro da cidade, em março de 2009. Na ocasião, o Prefeito explicou a necessidade de levar o ensino técnico para o bairro da Fazendinha, que é a região mais populosa da cidade. Para conseguir a nova unidade, Silvinho Peccioli comprometeu-se a construir o prédio.

Localizada em uma região muito populosa, a nova Escola Técnica é proveniente de um convênio com o governo do Estado, que vai investir em equipamentos, corpo docente e demais funcionários da escola, por meio do Centro Paula Souza, que irá administrar a ETEC. À prefeitura, coube a responsabilidade de elaborar o projeto e construir o prédio. A estrutura está sendo levantada em um terreno de 10 mil m², localizado na Estrada Tenente Marques e terá de área construída 7.280,35 m² divididos em três pavimentos. Serão 15 salas de aula, seis laboratórios, uma biblioteca, auditório para 200 pessoas e quadra poliesportiva.

A ETEC vai oferecer cursos técnicos, que serão definidos de acordo com pesquisa para analisar demanda das empresas instaladas na cidade e região. Ao lado da escola existe a unidade do SENAI Suzana Dias, também conquista do prefeito Silvinho Peccioli para Santana de Parnaíba.

Para Laercio Santos Romão, morador no município, a região precisava de mais uma escola técnica. “Será muito bom para nossos filhos, porque só tem no Centro de Santana. Eu vou fazer a prova de bolsas no SENAI para o curso de eletroeletrônica, mas se a ETEC estivesse inaugurada poderia estudar lá”, ressaltou.

Comentarios (2)

RSS feed Comments
...
0
Sou professor Universitário e gostaria de saber como devo proceder para ministrar aulas na ETEC Suzana Dias, Fazendinha.

Grato pela orientação,
Atenciosamente,

Prof. Seimor Walchhuttter
(011) 5384-0840
(011) 4154-5963
Seimor Walchhutter , maio 31, 2012
...
0
Gostaria de saber se ja esta aberto as inscrições.
Edgar , setembro 04, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Comentários Recentes

FIEB abre inscrições de processo seletivo
todos dizem q e a melhor escola de são pauloeu gostaria de matricular meu neto todos os outro netos estudarso restaq o mais novinho !!am ai todos ja faz faculdades obrigada
Copyright © 2009-2013 Jornal da cidade - Todos os direitos reservados.