logo

ETEC Fazendinha deverá atender 1.500 alunos

01___2011.01.20_ETEC_Fazendinha_Carol_Nogueira_4A qualificação é um dos fatores positivos na hora de procurar um emprego. Para oferecer mais oportunidades, sobretudo, aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, ou aqueles que necessitam, a Prefeitura de Santana de Parnaíba está construindo o prédio que irá abrigar a segunda unidade da ETEC (Escola Técnica) do Estado em Santana de Parnaíba.

Trata-se do único município do Estado, com exceção da capital, que terá mais de uma ETEC. A conquista é fruto de solicitações realizadas pelo prefeito Silvinho Peccioli ao então governador José Serra, durante a inauguração da ETEC Professora Ermelinda Gianinni Teixeira, localizada no Centro da cidade, em março de 2009. Na ocasião, o Prefeito explicou a necessidade de levar o ensino técnico para o bairro da Fazendinha, que é a região mais populosa da cidade. Para conseguir a nova unidade, Silvinho Peccioli comprometeu-se a construir o prédio.

Localizada em uma região muito populosa, a nova Escola Técnica é proveniente de um convênio com o governo do Estado, que vai investir em equipamentos, corpo docente e demais funcionários da escola, por meio do Centro Paula Souza, que irá administrar a ETEC. À prefeitura, coube a responsabilidade de elaborar o projeto e construir o prédio. A estrutura está sendo levantada em um terreno de 10 mil m², localizado na Estrada Tenente Marques e terá de área construída 7.280,35 m² divididos em três pavimentos. Serão 15 salas de aula, seis laboratórios, uma biblioteca, auditório para 200 pessoas e quadra poliesportiva.

A ETEC vai oferecer cursos técnicos, que serão definidos de acordo com pesquisa para analisar demanda das empresas instaladas na cidade e região. Ao lado da escola existe a unidade do SENAI Suzana Dias, também conquista do prefeito Silvinho Peccioli para Santana de Parnaíba.

Para Laercio Santos Romão, morador no município, a região precisava de mais uma escola técnica. “Será muito bom para nossos filhos, porque só tem no Centro de Santana. Eu vou fazer a prova de bolsas no SENAI para o curso de eletroeletrônica, mas se a ETEC estivesse inaugurada poderia estudar lá”, ressaltou.

Comentarios (2)

RSS feed Comments
...
0
Sou professor Universitário e gostaria de saber como devo proceder para ministrar aulas na ETEC Suzana Dias, Fazendinha.

Grato pela orientação,
Atenciosamente,

Prof. Seimor Walchhuttter
(011) 5384-0840
(011) 4154-5963
Seimor Walchhutter , maio 31, 2012
...
0
Gostaria de saber se ja esta aberto as inscrições.
Edgar , setembro 04, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Comentários Recentes

Cacau Show abre 300 vagas de emprego em Itapevi
Tenho conhecimento na aréa de logistíca,e gostaria de ter uma oportunidade de participar desta equipe, tenho certeza que vou desempenhar na função.
Copyright © 2009-2013 Jornal da cidade - Todos os direitos reservados.